Páginas

2 de janeiro de 2013

O Segredo de Emma Corrigan


Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Paginas: 383
Skoob


Sinopse: Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.



Parecia que eu estava vendo um filme de comédia romantica!
Depois de amar “Menina de Vinte”, primeiro livro que li de Sophie Kinsella, investi também em “O Segredo de Emma Corrigan”. Achei igualmente engraçado, apesar de ainda preferir o primeiro.

Emma Corrigan é uma garota comum, que trabalha como assistente de marketing numa empresa de bebidas esportivas, mas tem como um grande sonho em ser promovida a executiva de marketing. Na volta de uma viagem de negócios onde tudo deu errado, ela teve que enfrentar uma turbulenta viagem de avião, onde ela pensou que fosse morrer. Com isso, ela começa a contar todos os seus segredos ao estranho sentado ao lado. Ela não morreu e também não imaginava que seus segredos mais íntimos foram revelados a nada mais nada menos que seu chefe mor, simplesmente o fundador da empresa onde ela trabalha. A partir daí começa uma série de confusões onde Emma tem que lidar com esse fato.

A historia é contada em 1ª pessoa e Emma é realmente muito engraçada. Eu ri demais com esse livro.

Uma leitura leve que vale muito a pena. É um livro divertidíssimo! Perfeito para quem quer dar muitas risadas.

** Resenha postada originalmente no Skoob em 02/01/2013

0 comentários:

Postar um comentário