Páginas

2 de janeiro de 2013

Identidade Roubada


Autor: Chevy Stevens
Editora: Arqueiro
Paginas: 256
Skoob


Sinopse: Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.



Fiquei muito impressionada com esse livro. É realmente ótimo!! Uma trama que prende do começo ao fim, onde Chevy Stevens nos apresenta a Annie Sullivan, uma corretora de imoveis que leva uma vida normal até ser sequestrada num domingo pelo homem que ela chama de “Maníaco”. Durante 1 ano ela fica a mercê do Maniaco, onde tem que se sujeitar a tudo.

Vamos conhecendo a historia de Annie durante 26 sessões de análise, onde ela vai contando a sua terapeuta como foram os dias em que passou com o Maníaco e como está sendo sua recuperação. Uma das coisas que achei muito legal nesse livro foi a criatividade da autora em relatar os momentos de tensão de Annie enquanto estava sequestrada e os dias pós sequestro contando tudo a sua terapeuta, onde vemos somente Annie conversando com ela e nada em resposta e mesmo assim sabemos o que a terapeuta fala para Annie.

Adorei Annie.. é uma personagem muito forte e muito corajosa, mas acima de tudo um ser humano, onde tem que superar todo o trauma para retomar a vida normalmente. Eu sofria junto com ela. É um livro que choca e te faz sentir muito. Tem um final impressionante onde você pensa: como pode?

Recomendadíssimo! Um dos melhores livros que li em 2012.

** Resenha postada originalmente no Skoob em 02/01/2013

0 comentários:

Postar um comentário