Páginas

2 de janeiro de 2013

Guerra dos Tronos


Autor: George R.R. Martin
Editora: LeYa
Paginas: 592
Skoob


Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.



Não é exatamente o livro que seja o meu estilo preferido. Longe disso, pois não gosto muito de livros do estilo fantasia. Mas me surpreendi muito com “Guerra dos Tronos”. Comprei esse livro devido aos vários elogios dedicados a esta obra e me senti impulsionada a tentar um estilo diferente ao qual estou acostumada. Quando o livro chegou, me surpreendi com o tamanho dele, já que é um livro que quase não tem margens e possui as letras muito pequenas. Temi um pouco pela leitura que poderia se tornar cansativa ocasionada ao fato de não ser meu estilo e pelo tamanho do livro. Mas não foi o que aconteceu.

Mergulhei na historia e fiquei fascinada pelo modo como foi escrita, tão cheia de criatividade e muita riqueza de detalhes. Nada passa em branco. Há tantos personagens que não consegui decorar todos. Isso chega a ser algo impossível, mas que acaba não sendo relevante. Sem dizer que a cada capítulo um personagem é protagonista, o que ajuda a ficarmos focados na historia e curiosos com o que acontecerá a seguir.

Amo a família Stark, mas confesso que fiquei com raiva de Sansa e muita pena de Bran. Odeio os Lannister, apesar de simpatizar com Tyrion, talvez pelo fato de ele ser um Lannister somente de sangue e não porque realmente a família o considere assim. Me surpreendi muito com os dothrakis e acabei achando Drogo muito sensível e Dany é definitivamente muito corajosa!

Só fiquei triste pelo desfecho de um de meus personagens favoritos.

É uma historia forte e não recomendada a leitura enquanto se está comendo (como tenho costume de fazer).

Para quem não gosta do estilo fantasia e épico, vai se surpreender com este livro. Para quem gosta, com certeza é um prato cheio!

Estou louca para saber o que “A Fúria dos Reis” me reserva!



** Resenha postada originalmente no Skoob em 30/03/2012

0 comentários:

Postar um comentário