Páginas

2 de janeiro de 2013

O céu está em todo lugar


Autor: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Paginas: 424
Skoob


Sinopse: Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...



Se eu tivesse 15 anos a menos eu ia simplesmente amar esse livro! Mas como essa minha fase passou faz tempo, achei adolescente demais. Mas tambem, o que posso esperar de um livro que conta a historia de uma garota de 16 anos?

O livro gira em torno de Lennie, que mora com a avo e o tio, pois a mae abandonou ela e a irma quando ainda eram crianças. Lennie convive com a sombra da morte da irma Bailey, a qual era muito ligada. Bailey morreu quando tinha apenas 19 anos. Porem, por mais estranho que pareça, depois desse acontecimento Lennie começa a descobrir a vida e com isso carrega a culpa de estar vivenciando algo que Bailey jamais tera novamente.

Lennie tambem se ve numa pior quando acaba se envolvendo com o cunhado, ex namorado da irma morta. Nao concordei com algumas atitudes de Lennie, mas ela e' apenas uma garota que acaba errando muito, mas tambem aprendendo com seus erros. Coisas da vida... Lennie se apaixona e vai desobrindo os prazeres da vida e com o desenrolar da historia vai aprendendo muito.

O livro e' escrito em 1a pessoa e por isso achei meio forçado a historia ser contada por uma garota de 16 anos. Seria melhor se fosse em 3a pessoa. Soaria menos falso ja que tem muitas palavras onde e' estranho pensar que as elas vem de uma garota tao jovem, mesmo que ela esteja acostumada a escrever.

Mas o livro e' bonitinho. Fala da relaçao em familia, de perda, egoismo, erros e amor.
Se voce e' adolescente e adora um romance bonitinho, vai amar esse livro!

** Resenha postada originalmente no Skoob em 24/10/2012

0 comentários:

Postar um comentário