Autor: Therese Fowler
Editora: Suma de Letras
Paginas: 384
Skoob
Sinopse: E se a única pessoa que pode ajudar você fosse aquela cujo coração você partiu?
Quando Meg Powell deixou para trás o amor de sua vida, Carson McKay, para se casar com Brian Hamilton, não imaginava que essa escolha mudaria para sempre o rumo de sua vida. Romance de estréia de Therese Fowler, Souvenir traz a emocionante história de duas pessoas que nunca conseguiram se libertar do passado.
Meg e Carson cresceram juntos. Todos na pequena comunidade em que viviam no norte da Flórida sabiam que eles eram loucos um pelo outro. Mas ao completar 21 anos, Meg recebe uma proposta irrecusável de casamento. A notícia da decisão repentina de Meg deixa Carson arrasado. Para afogar suas mágoas, ele mergulha na carreira de músico.
Agora, quase 20 anos mais tarde, o casamento de Meg caiu na rotina e sua vida restringe-se a cuidar de seu pai viúvo e a administrar os conflitos com sua filha adolescente, Savannah, que a cada dia se afasta mais da família. Já Carson, agora um famoso astro do rock, retorna à cidade depois de um longo tempo para preparar seu casamento com uma mulher bem mais jovem. De volta a sua cidade natal e prestes a dar um passo importante na vida, ele está determinado a continuar mentindo para si mesmo sobre seus sentimentos quando Meg faz uma descoberta que afetará todos a sua volta.
Em Souvenir, Therese Fowler traz uma nova visão sobre a possibilidade de segundas chances, as escolhas ingênuas da juventude, as tensões familiares e o poder da fé e do amor. "O desafio, é claro, foi escrever algo que fosse familiar para o leitor, mas diferente o suficiente para que eu pudesse me destacar. Eu pensei: por que o leitor compraria o meu livro se ele fosse igual a qualquer outro?"
Romance de estréia da autora Therese Fowler. Levando isso em consideração, ela fez um ótimo trabalho. O livro conta a história de Meg e Carson, que se conhecem desde a infância.
Durante a adolescência, se apaixonam perdidamente e vivem um lindo romance, até que Meg resolve se casar com Brian, um homem que salva sua família da falência.
Dedicada a sua profissão e devota a sua filha adolescente Savannah, de repente Meg recebe a noticia que irá mudar sua maneira de ver a vida. Mergulhada nos diários de sua mãe e tocada pela volta de Carson, Meg descobre que tem uma doença rara e fatal tendo a extrema preocupação em poupar seus entes queridos do transtorno que sua doença traz.
Por outro lado, depois de abandonado por seu grande amor, Carson mergulha no mundo da musica, que faz com que ele se torne um astro do rock mundialmente conhecido. De casamento marcado com a surfista Val, Carson se vê de volta ao passado quase 20 anos depois quando reencontra Meg e descobre que o sentimento entre eles estava apenas adormecido.
Um livro muito bem escrito, sentimental sem ser meloso, que aborda temas como mentira, família, o poder da fé, a força do amor e a importância de viver como se hoje fosse o último dia de nossas vidas.
Não concordei muito com o desfecho de Meg, porém, como o proprio livro retrata, nossa vida é feita de escolhas.
Só não dou 5 estrelas porque senti falta em saber como foi que Carson virou essa estrela do Rock. No livro só retrata a fase em que ele morava na fazenda e tinha uma vida simples e depois quando já era mundialmente famoso, mas em nenhum momento aborda em como ele chegou ao estrelato.
Mas enfim, esse livro me tocou muito com sua linda história. Um livro que nos faz pensar em nossas vidas e nas vidas das pessoas que estão ao nosso redor.
** Resenha postada originalmente no Skoob em 08/;03/2012
9 de novembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário