Páginas

9 de novembro de 2012

Julieta Imortal


Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Paginas: 237
Skoob

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 


Assim como o livro "Um Dia", de David Nicholls, pedi "Julieta Imortal" de amigo secreto no último Natal e acabei ganhando. Porém, ao contrário do outro livro, não gostei desse.

O que me motivou a lê-lo é por se tratar de uma história inovadora e ousada onde há a distorção completa da história original de Shakespeare a qual tanto conhecemos, o que achei bem curioso, além do que achei a capa linda!!

Foi um livro bem estranho pra mim, com um começo muito confuso, onde a leitura acabou se tornando um sacrifício. Quando chegou ao final, fiquei feliz por ter terminado.

Não consigo gostar desse tipo de romance em que depois de 2 dias que se conhecem já se diz "Eu te amo" um ao outro sem nem ao menos terem se beijado. Ok, é um romance que nos remete a época, afinal, mesmo a história se passando nos tempos atuais, estamos falando de Romeu e Julieta. Mas achei ela mocinha demais, salvadora demais, que sofre demais, se sacrifica demais em nome da amiga, em nome da dona do corpo (Ariel, no caso), em nome do mocinho, etc... Tudo bem, Julieta trabalha para os Embaixadores da Luz e sua missão é essa. Mas isso acabou se tornando tããããão cansativo...
Romeu é um completo idiota que não me fez sentir ameaça nenhuma por parte dele. Achei ele um bobo, que só pensa em matar Julieta, mas em momento nenhum senti essa ameaça. Ou seja, é um vilão fraco.

O final achei muito nada a ver. Talvez seja um livro sonhador demais pro meu gosto, apesar que acho que quando o livro é bom, o gênero é indiferente. Mas esse não deu.

Duas estrelas pela ousadia da autora em fazer uma história completamente diferente utilizando personagens já conhecidos, e também pela capa, que é magnífica!


** Resenha postada originalmente no Skoob em 08/03/2012

0 comentários:

Postar um comentário